quarta-feira, 22 de maio de 2013

HOJE FESTA DE SANTA RITA DA CÁSSIA , QUE O NOSSO PAPA FRANCISCO INVOCOU NA MISSA PEDINDO A SUA AJUDA

Santa Rita de Cássia
Santa dos Impossíveis e Advogada
das Causas Perdidas.
Exemplo de virtude em todos os estados de vida pelos quais passou. Sua intercessão é tão poderosa, que se tornou advogada de pessoas com problemas insolúveis
Dedicação e amor a Deus talvez sejam as qualidades que mais definam o caráter de Santa Rita de Cássia; essa mulher humaníssima agüentou como poucos a “tragédia da dor e da miséria, moral e social”.
Rita nasceu na Úmbria, bispado de Espoleto, em Roccaporena um pequeno povoado de Cásscia (Província de Perúgia) na Itália no dia 22 de maio de 1381.
Seus pais, Antonio Mancini e Amata Serri, ambos católicos praticantes, já eram de idade provavelmente casaram em 1339 e tiveram sua única filha, Rita, depois de mais de 40 anos de casados. Seu nascimento foi um grande milagre. Foi batizada, e recebeu a primeira Eucaristia na Igreja de Santa Maria dos Pobres, em Cássia. LER...

Novena a Santa Rita, para obter uma graça

Ó Santa Padroeira dos necessitados, Santa Rita, cuja intercessão junto de Deus é quase onipotente e que, pela vossa generosidade em obter graças, fostes chamada a advogada dos desesperados e dos fracos; Santa Rita, tão humilde e pura, tão paciente e mortificada, cheia de tanta compaixão e de amor pelo vosso Jesus Crucificado, que dEle podeis obter tudo o que desejais, para todos os que, cheios de confiança, a vós recorrem, esperando, senão a completa libertação, ao menos algum alívio; sede propício à nossa súplica, mostrando, pelo vosso auxílio aos vossos devotos, o poder que tendes diante de Deus; sede generosa para conosco, como o fostes em tão maravilhosas circunstâncias, para a maior glória de Deus, a difusão do vosso culto e o consolo de quantos em vós confiam. Se o nosso pedido for atendido, nós vos prometemos glorificar-vos, fazendo conhecer o vosso favor, bendizer-vos e cantar vossos louvores para sempre. Confiados nos vossos merecimentos e no poder que tendes junto ao Coração de Jesus, nós vos suplicamos, obtende-nos ... (indicar a graça desejada). Ouvi os nossos pedidos:

* pelos singulares merecimentos da vossa infância;
* pela vossa perfeita união com a divina vontade;
* pelos vossos heróicos sofrimentos durante a vida conjugal;
* pela alegria que sentistes com a conversão de vosso esposo;
* pelo vosso ato de preferir a morte dos filhos, a vê-los ofender a Deus;
* pelo vosso miraculoso ingresso no convento;
* pela vossa rigorosa penitência e sangrenta flagelação, três vezes ao dia;
* pelas dores ocasionadas pela ferida do espinho da coroa que recebestes de vosso Salvador Crucificado;
* pelo amor divino que vos abrasava o coração;
* pela vossa grande devoção ao Santíssimo Sacramento, com o qual vos sustentastes durante quatro anos, sem precisar de outro alimento;
* pela felicidade com que deixastes os sofrimentos da terra para vos unir ao Divino Esposo;
* pelo exemplo de perfeição dado ao mundo em todos os estados de vida.

V. Rogai por nós, Santa Rita de Cássia

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que na vossa infinita bondade Vos dignastes olhar para a prece de vossa serva Santa Rita, concedendo pela sua intercessão o que é impossível à humana previdência, à indústria e ao esforço, como prêmio da sua firme confiança nas vossas promessas; tende piedade de nós em nossa adversidade e ajudai-nos em nossa tribulação, a fim de que os incrédulos possam conhecer que Vós sois a recompensa dos humildes, a defesa dos devotos, a força dos que em Vós confiam. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)


VIDA E ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA

SANTA RITA DE CÁSSIA
(22 DE MAIO)
ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA (1)
Ó poderosa e gloriosa santa Rita, chamada santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero.
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido.
Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Que Assim Seja.LER...
Bênção das rosas
"Ò Deus, criador e conservador do gênero humano, supremo doador das graças espirituais,que concedeis generoso a salvação: dai a vossa benção a estas rosas,que nós, os devotos de santa Rita, vos apresentamos, pedindo que abençoeis.Por elas sejam curadas todas as enfermidades das pessoas que a usarem, trouxerem consigo,conservem em casa ou em qualquerlugar, e devotamente as guardarem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo,na unidade do espírito santo.Amém.
Hoje as rosas de Santa Rita nos doam o amor de Deus.
Obrigado Jesus pela advogada das causas impossíveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário